Inicialmente eu tive uma má experiência. Porque eu sou deficiente visual e em Paris fui levada de um lado a outro, alguém que levava a minha bagagem quebrou o fecho da bolsa que eu levava, expondo minhas coisas. Isso me alterou muito. Eu queria comprar uma nova bolsa e não me permitiram. Ao ser deixada na plaforma que eu iria embarcar, sai para comprar outra bolsa, coisa que não foi possível devido aos preços. Mas a loja Lacoste me ofereceu uma linda sacola de compras onde coloquei minha bolsa. E, me senti melhor. Voltei e fiquei esperando pir três horas na plaforma Aur france, tinha uma placa lá. E assim que surgiu uma funcionária lá fui e mostrei meu cartão de embarque e eu disse em inglês que eu não podia ver. Que era doente. A funcionária olhou e disse; seu voo é o próximo e assim permaneci lá. Perdi o voo por não ser lá, facilmente aquela funcionária poderia ter evitado isso dizendo a senhora está na plataforma errada. Mas não disse, na certa achando interessante eu ter olhos e mesmo assim não poder ver. Perdi o voo. E após isso, vivi horas angustiantes com um supervisor ignorante que só falava francês e eu só falava português.bduscussao interessante. Ele dizia que os funcionários me deixaram na plataforma correta e que sai porque eu quis. Que meu nome foi chamado seis vezes no microfone. Ocorre que eu não ouvi. E essa discussão durou até eu conseguir falar com uma funcionária que falava português. Expliquei e ela mandou me fornecer outra passagem e assim embarquei no próximo voo. Uma experiência traumática. Porque em três horas de espera e mais duas horas e meia até eu ser levada ali. Fazem cinco horas e meia e o ser humano tem necessidades, de ir ao banheiro, comer. Até mesmo andar um pouco. E, não é correto deixar um ser humano sem esses requisitos.
Mas, enfim eu viajei e tive uma volta sem problemas. O que me fez muito bem. O atendimento foi impecável. E isso, fez gostar outra vez da Air France. Gosto das empresas que tem bom atendimento. Eu ministro cursos de bom atendimento, logo reconheço um bom ou mal atendimento de longe. Por isso, parabéns em recuperar credibilidade.
1) Como queria comprar duas passagens, uma com bagagem de 23 kg e outra sem, como não é possível realizar de uma só vez, ao fazer a segunda compra o preço aumentou quase R$ 200, poucos minutos depois. Se vc estão efetivamente lendo essa avaliação, peço um ressarcimento, até para privilegiar um cliente que está fazendo a primeira viagem pela companhia. 2) Outra surpresa que acho que a Air France teria que evitar, é que na hora de pagar a passagem com cartão de crédito é cobrada uma taxa de aproximadamente R$ 100 (só avisado no último instante). Uma empresa do porte e prestígio da Air France acho que não precisa usar desses subterfúgios! Depõe contra, precisamos ser mais transparentes! 3) Outro ponto importante, é sobre o parcelamento no cartão em 4 vezes. Estou considerando que serão valores IGUAIS. Poderia constar no e-mail enviado essa informação e inclusive o valor efetivamente cobrado no cartão. Só aparece o valor total, sem a taxa do cartão, e nada sobre o parcelamento. Mais uma vez falta de transparência!
O atendimento e facilidade da empresa são ótimos.!
Porem o parcelamento das passagens poderia ser feito em mais vezes, os valores praticados hoje são muito altos, o parcelamento em 6x poderia ser revisto. (pelo menos quando tem envolvimento de mais de 1 passageiro na compra)
a cobrança de taxa extra agora para pagamento em cartao de credito acho extremamente abusiva, ja se paga pra tudo, pagamos para marcaçao de assento, pra despachar mala, taxa de aeroporto, impostos e ainda ter que pagar taxa para fazer pagamento em cartao acho absolutamente excessivo pelas companhias aereas essa cobrança.
Por falar em marcaçao de assentos, como estao caros! Cada dia que passa aumenta mais esses valores, tornando a experiencia cada vez mais frustrante. A ideia era que as passagens ficassem mais baratas mas na pratica esta sendo o oposto. Que tal revisarmos essas praticas e cobranças para que possamos voar mais vezes e melhor? Obrigada pela atencao.
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há 3 dias
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Não gostei da falta de transparência quando ao divulgar os valores das passagens só apresenta para o comprador que os pagamentos em cartão de crédito possuem taxas extras. O certo seria apresentar tal condição já na tela onde está indicado o valor de cada passagem
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23/09/2024
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A busca de opções multi city é boa, mas poderia indicar os dias de melhores preços, algo que tem ser feito, repetindo todo o processo. Estranha a cobrança adicional na opção de pagamento com cartão de crédito, algo nunca visto em outras empresas.
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21/09/2024
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Reserva online de pets
Na reserva pelo website poderia haver a possibilidade de ver as vagas para animais na cabine e porão. Além disso, poderia haver a possibilidade de o próprio cliente fazer a reserva online dos animais de estimação.
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há 7 dias
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Site interessante para pesquisa e compra de passagens.
Não consegui comprar em múltiplos destinos classes de voo diferentes para ida e outra para volta (ex: econômica na ida e premium na volta)
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15/09/2024
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O site é bem fácil de navegar! Comprei uma passagem business! O primeiro orçamento qdo acessei pelo aplicativo era bem menor ao concretizar pelo site foi bem superior!
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24/09/2024
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Business diminuida
Adquirir assento business e ainda ter de pagar a escolha de assento é negativo para a empresa e bagagem 1 mala também é negativo.Preço de bagagem extra é valor elevado
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há 10 horas
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Gostei do desconto para estudante, é ajuda que todo estudante precisa.
Poderia melhorar a taxa de alteração, acho muito cara, principalmente para quem é estudante.
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há 10 dias
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Amei o atendimento dessa companhia aérea, responsável, comprometida, atenciosa, reservou minhas passagens com maior eficiência!
Agradeço demais!
Gratidão!
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há 3 dias
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Gosto da Air France pela sua responsabilidade, eficência, pontualidade e pessoal muito bem treinado. As aeronaves são confortáveis e oferecem segurança.
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22/09/2024
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A apresentação das opções de voo foi bem clara o objetiva. O app está bem intuitivo. Gostei muito. Para melhorar mais só trabalhando em tarifas menores.
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21/09/2024
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Comprar passagens é bem fácil, o atendimento a bordo também é bom. Precisa apenas melhorar as refeições para vegetarianos e veganos.
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há 12 dias
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O site da AirFrance é muito simples e fácil de navegar. Não tenho nada para reclamar do site. Apenas dos preços das passagens.
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21/09/2024
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Senti falta de poder comprar vários bilhetes e poder selecionar quantos deles deveriam ser com bagagem despachada e outros não.
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20/09/2024
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Eficiência
Conversei com pessoas maravilhosas que me ajudaram muito a comprar a passagem aérea escolhida. Tudo muito rápido e eficiente.
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19/09/2024
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Simples,bem explicado e rapida a compra de passagens.Espero q o tratamento a bordo seja tb eficiente e o voo sem transtornos
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há 9 dias
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Escolho sempre a Air France para voar.
Atendimento impecável desde a compra dos bilhetes até a chegada ao destino. Escolho sempre a Air France para meus vôos.
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09/09/2024
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São todos muitos profissionais no atendimento.única coisa é a mudança de preços a cada momento.
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há 9 dias
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Agilidade, presteza das informações e conclusão do processo de compra com eficiência.
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23/09/2024
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Site bem intuitivo , consegui fazer a reserva do voo rapidamente com facilidade .