Inicialmente eu tive uma má experiência. Porque eu sou deficiente visual e em Paris fui levada de um lado a outro, alguém que levava a minha bagagem quebrou o fecho da bolsa que eu levava, expondo minhas coisas. Isso me alterou muito. Eu queria comprar uma nova bolsa e não me permitiram. Ao ser deixada na plaforma que eu iria embarcar, sai para comprar outra bolsa, coisa que não foi possível devido aos preços. Mas a loja Lacoste me ofereceu uma linda sacola de compras onde coloquei minha bolsa. E, me senti melhor. Voltei e fiquei esperando pir três horas na plaforma Aur france, tinha uma placa lá. E assim que surgiu uma funcionária lá fui e mostrei meu cartão de embarque e eu disse em inglês que eu não podia ver. Que era doente. A funcionária olhou e disse; seu voo é o próximo e assim permaneci lá. Perdi o voo por não ser lá, facilmente aquela funcionária poderia ter evitado isso dizendo a senhora está na plataforma errada. Mas não disse, na certa achando interessante eu ter olhos e mesmo assim não poder ver. Perdi o voo. E após isso, vivi horas angustiantes com um supervisor ignorante que só falava francês e eu só falava português.bduscussao interessante. Ele dizia que os funcionários me deixaram na plataforma correta e que sai porque eu quis. Que meu nome foi chamado seis vezes no microfone. Ocorre que eu não ouvi. E essa discussão durou até eu conseguir falar com uma funcionária que falava português. Expliquei e ela mandou me fornecer outra passagem e assim embarquei no próximo voo. Uma experiência traumática. Porque em três horas de espera e mais duas horas e meia até eu ser levada ali. Fazem cinco horas e meia e o ser humano tem necessidades, de ir ao banheiro, comer. Até mesmo andar um pouco. E, não é correto deixar um ser humano sem esses requisitos.
Mas, enfim eu viajei e tive uma volta sem problemas. O que me fez muito bem. O atendimento foi impecável. E isso, fez gostar outra vez da Air France. Gosto das empresas que tem bom atendimento. Eu ministro cursos de bom atendimento, logo reconheço um bom ou mal atendimento de longe. Por isso, parabéns em recuperar credibilidade.
1) Como queria comprar duas passagens, uma com bagagem de 23 kg e outra sem, como não é possível realizar de uma só vez, ao fazer a segunda compra o preço aumentou quase R$ 200, poucos minutos depois. Se vc estão efetivamente lendo essa avaliação, peço um ressarcimento, até para privilegiar um cliente que está fazendo a primeira viagem pela companhia. 2) Outra surpresa que acho que a Air France teria que evitar, é que na hora de pagar a passagem com cartão de crédito é cobrada uma taxa de aproximadamente R$ 100 (só avisado no último instante). Uma empresa do porte e prestígio da Air France acho que não precisa usar desses subterfúgios! Depõe contra, precisamos ser mais transparentes! 3) Outro ponto importante, é sobre o parcelamento no cartão em 4 vezes. Estou considerando que serão valores IGUAIS. Poderia constar no e-mail enviado essa informação e inclusive o valor efetivamente cobrado no cartão. Só aparece o valor total, sem a taxa do cartão, e nada sobre o parcelamento. Mais uma vez falta de transparência!
O atendimento e facilidade da empresa são ótimos.!
Porem o parcelamento das passagens poderia ser feito em mais vezes, os valores praticados hoje são muito altos, o parcelamento em 6x poderia ser revisto. (pelo menos quando tem envolvimento de mais de 1 passageiro na compra)
a cobrança de taxa extra agora para pagamento em cartao de credito acho extremamente abusiva, ja se paga pra tudo, pagamos para marcaçao de assento, pra despachar mala, taxa de aeroporto, impostos e ainda ter que pagar taxa para fazer pagamento em cartao acho absolutamente excessivo pelas companhias aereas essa cobrança.
Por falar em marcaçao de assentos, como estao caros! Cada dia que passa aumenta mais esses valores, tornando a experiencia cada vez mais frustrante. A ideia era que as passagens ficassem mais baratas mas na pratica esta sendo o oposto. Que tal revisarmos essas praticas e cobranças para que possamos voar mais vezes e melhor? Obrigada pela atencao.
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28/08/2024
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Do excelente atendimento em português através de um telefone que rapidamente transfere para um agente humano com qualidade no som, que posso ouvir e falar perfeitamente.
Site bem desenhado, com qualidade e bem intuitivo para operar.
Após pagamento da passagem conforme opção oferecida, bilhete aéreo eletrônico enviado rapidamente por e-mail. Excelente.
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02/09/2024
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Taxa de cartão
Achei a parte de acréscimo de bagagens despachadas para voos multicidades um pouco confusa, mas o maior problema que enfrentei foi ser surpreendida, ao final da minha compra, com o pagamento de uma taxa de cartão, que variava de acordo com a bandeira do cartão, a qual nunca antes tive de pagar ao adquirir passagens aéreas.
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23/08/2024
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preparei a reserva no site da Air France que oferecia um pagamento com BOLETO BANCÁRIO. Na hora de pagar tinha somente o uso de cartão de credito. Precisei chamar a Air France São Paulo para explicar e conseguir um boleto. Paguei logo.
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01/09/2024
Avaliação verificada
Critério de preços diferentes para voos diretos
Acho estranho que a opção de voo direto em passagem ida e volta Rio-Paris-Rio seja mais caro do que os com escala, sendo que na ida a opção direta é mais barata. O site sugere o contrário.
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há 5 dias
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O site é bem fácil de navegar! Comprei uma passagem business! O primeiro orçamento qdo acessei pelo aplicativo era bem menor ao concretizar pelo site foi bem superior!
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há 11 dias
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SERVIÇO DE BORDO
Em minha última viagem achei que o serviço de bordo deixou a desejar e também a qualidade das poltronas não são tão confortáveis como a de cias aéreas semelhantes
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há 11 dias
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Os preços e os valores para uso de milhas. Programa caro, e qualquer coisa que se queira fazer com as passagens também fica muito caro.
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02/09/2024
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Navegação fácil. Boa exposição de opções.
No entanto a funcionalidade de marcar vários destinos não é prática, e parece não funcionar.
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03/09/2024
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La selección de asientos debería realizarse de una forma más automática, donde no se recargue la página cada vez que se seleccione.
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27/08/2024
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eu solicitei a compra de uma bagagem extra, mas na hora de pagar, não veio e agora eu não consigo solicitar no meu nome a bagagem
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há 5 dias
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Cobrar taxa para pagamento em cartão de crédito, quando está é a única opção de pagamento para compras no site. Um absurdo!
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23/08/2024
Avaliação verificada
De momento não posso falar nada porque ainda vou viajar dia 31 próximo, mas minhas viagens anteriores foram bem.
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30/08/2024
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O problema é que sempre os preços mudam cada hora. Não tem lógica. Mas tudo bem, é isso.
Resto tá ok.
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há 13 dias
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Dificuldade com acesso à compra pelo site
O acesso à compra pelo site ficou indisponível e quando retornou o valor mudou significativamente.
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há 11 dias
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São todos muitos profissionais no atendimento.única coisa é a mudança de preços a cada momento.
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há 3 dias
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Um site mais amigável , sem tantas idas e voltas e perguntas já responiddas anteriormente
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06/09/2024
Avaliação verificada
O site é bem intuitivo. Não tive problemas em reservar e pagar minha passagem depois.
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23/08/2024
Avaliação verificada
O site é bastante intuitivo, inclusive quando da escolha de múltiplos destinos.
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há 3 dias
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OPÇÕES DE PAGAMENTO
VOCÊS PODERIAM INCLUIR A OPÇÃO DE PAGAR AS PASSAGENS COM 2 CARTÕES DE CREDITO.