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airfrance.com.br
Opiniões:

1345 avaliações nos últimos 12 meses2084 avaliações no total  

4,38
Bom
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a avaliação mais positiva

26/03/2024
 Avaliação verificada
Inicialmente eu tive uma má experiência. Porque eu sou deficiente visual e em Paris fui levada de um lado a outro, alguém que levava a minha bagagem quebrou o fecho da bolsa que eu levava, expondo minhas coisas. Isso me alterou muito. Eu queria comprar uma nova bolsa e não me permitiram. Ao ser deixada na plaforma que eu iria embarcar, sai para comprar outra bolsa, coisa que não foi possível devido aos preços. Mas a loja Lacoste me ofereceu uma linda sacola de compras onde coloquei minha bolsa. E, me senti melhor. Voltei e fiquei esperando pir três horas na plaforma Aur france, tinha uma placa lá. E assim que surgiu uma funcionária lá fui e mostrei meu cartão de embarque e eu disse em inglês que eu não podia ver. Que era doente. A funcionária olhou e disse; seu voo é o próximo e assim permaneci lá. Perdi o voo por não ser lá, facilmente aquela funcionária poderia ter evitado isso dizendo a senhora está na plataforma errada. Mas não disse, na certa achando interessante eu ter olhos e mesmo assim não poder ver. Perdi o voo. E após isso, vivi horas angustiantes com um supervisor ignorante que só falava francês e eu só falava português.bduscussao interessante. Ele dizia que os funcionários me deixaram na plataforma correta e que sai porque eu quis. Que meu nome foi chamado seis vezes no microfone. Ocorre que eu não ouvi. E essa discussão durou até eu conseguir falar com uma funcionária que falava português. Expliquei e ela mandou me fornecer outra passagem e assim embarquei no próximo voo. Uma experiência traumática. Porque em três horas de espera e mais duas horas e meia até eu ser levada ali. Fazem cinco horas e meia e o ser humano tem necessidades, de ir ao banheiro, comer. Até mesmo andar um pouco. E, não é correto deixar um ser humano sem esses requisitos. Mas, enfim eu viajei e tive uma volta sem problemas. O que me fez muito bem. O atendimento foi impecável. E isso, fez gostar outra vez da Air France. Gosto das empresas que tem bom atendimento. Eu ministro cursos de bom atendimento, logo reconheço um bom ou mal atendimento de longe. Por isso, parabéns em recuperar credibilidade.

a avaliação mais crítica

14/02/2024
 Avaliação verificada
1) Como queria comprar duas passagens, uma com bagagem de 23 kg e outra sem, como não é possível realizar de uma só vez, ao fazer a segunda compra o preço aumentou quase R$ 200, poucos minutos depois. Se vc estão efetivamente lendo essa avaliação, peço um ressarcimento, até para privilegiar um cliente que está fazendo a primeira viagem pela companhia. 2) Outra surpresa que acho que a Air France teria que evitar, é que na hora de pagar a passagem com cartão de crédito é cobrada uma taxa de aproximadamente R$ 100 (só avisado no último instante). Uma empresa do porte e prestígio da Air France acho que não precisa usar desses subterfúgios! Depõe contra, precisamos ser mais transparentes! 3) Outro ponto importante, é sobre o parcelamento no cartão em 4 vezes. Estou considerando que serão valores IGUAIS. Poderia constar no e-mail enviado essa informação e inclusive o valor efetivamente cobrado no cartão. Só aparece o valor total, sem a taxa do cartão, e nada sobre o parcelamento. Mais uma vez falta de transparência!
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Avaliações para airfrance.com.br

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relevância
(43)
Repor
há 9 dias
 Avaliação verificada
O link do boleto não abriu no email e não foi possível gerar segunda via pelo número da reserva. Tive que ligar pro SAC e solicitar encaminhamento dos dados para transferência bancária. Todo esse processo estava dentro do período de pagamento da reserva. Ridículo não fornecerem o link correto para o pagamento. No momento da seleção dos voos o método das cores para os melhores preços é bom
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há 3 dias
 Avaliação verificada
No able to lg in inthe app
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há 7 dias
 Avaliação verificada
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16/03/2024
 Avaliação verificada
fiz uma reserva para 2 pessoas SP-Paris. Deu tudo certo até o pagamento. Escolhi o boleto bancário que não quiz aparecer . Após muitas tentativas precisei chamar Flying Blue (15 mn de espera) que me transferiu a AF que me mandou um documento de transferência. Ainda não recebi as passagens
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22/03/2024
 Avaliação verificada
Eu comprei uma passagem SFO-LIS, recebi confirmação, tive o valor debitado no cartão, recebi documentação no email e tudo mais. Um dia depois a minha passagem foi cancelada. Até entao o valor não foi devolvido em meu cartão de crédito impactando no meu limite de crédito.
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06/03/2024
 Avaliação verificada

Direito a despacho de bagagem

Foi rapido a busca. Tive problemas para incluir o numero de viajante frequente para o meu marido, com isso fui obrigada a creditar para outro programa. Resultado: paguei para ele o despacho de bagagem. Achei isso muito desagradável.
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17/03/2024
 Avaliação verificada
Fiz a reserva e optei por pagamento por boleto. Tentei por várias vezes imprimir o boleto para pagar e consegui porque dava erro. Não abriu. Perdi a reserva que havia feito.
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13/02/2024
 Avaliação verificada

Scam

On January 17th, I bought a BER-CDG-BER ticket on the AF Brazil website, which I paid for via bank slip. One month later, when trying to check-in, I discovered that the reservation didn't exist, despite being paid for. I sent the receipts to Air France as requested, but never received a response. I had to purchase this new ticket.
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08/02/2024
 Avaliação verificada
Comprei no cartão de credito parcelando em 4 vezes e foi cobrado a vista . Não houve uma confirmação das condições de pagamento antes de finalizar. Não tinha um item onde pudesse acionar para corrigir isso e os telefones disponíveis não estavam no horário de atendimento.
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29/01/2024
 Avaliação verificada
Reservei paguei passagem ida e volta Fortaleza eteaviv e ainda não me enviaram o bilhete vmyayu
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02/02/2024
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ninguém atendeu minha demanda. somente robôs no atendimento. péssimo.
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03/02/2024
 Avaliação verificada

Transparência no pagamento

Falta apresentar os valores de cada parcela.
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07/01/2024
 Avaliação verificada

Cobrança errada no cartão

Fiz a compra de quatro passagens, ida e volta, para Paris. Escolhi o parcelamento em 4 vezes e foi cobrado no cartão em 1 vez. No Reclame Aqui há várias situações semelhantes. Por que a empresa não corrigiu ainda esse erro? Estou aguardando o estorno para fazer novamente a compra, mas estou considerando viajar com outra empresa.
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31/12/2023
 Avaliação verificada
Eu comprei uma bagagem de volta Atenas - são paulo Mas no email que recebi não esta indicado a bagagem Na passagem que imprimi está incluída. Deveria está igual a informacao. Espero que não dê problema.
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04/01/2024
 Avaliação verificada

Experiência traumática

Comprei as passagens e tive que cancelar pois coloquei para dividirem de 4x, mas a compra foi realizada à vista.
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28/12/2023
 Avaliação verificada
Business sem sala VIP chega a ser mesquinho.
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11/01/2024
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11/05/2023
 Avaliação verificada

meio de pagamento não funcionou

fiz a minha primeira tentativa de compra via boleto, já que vcs cobram taxa no cartão de crédito (um absurdo), o boleto não veio. Fiquei uns 20 minutos com a atendente e ela me disse que não conseguia me enviar outro boleto, que eu teria que efetuar uma transferência bancária. Mesmo assim não recebi os dados por e-mail. ela tentou várias vezes e eu não recebi. Acho estranho, pois recebo e-mail como esse de vcs. Perdi minha reserva e tive que fazer um novo pedido. Dessa vez assinalei que queria fazer transferência bancária, me enviaram os dados por e-mail de um tamanho tão minúsculo que errei ao preencher os dados no meu banco. Vou perder novamente a minha reserva e ter que refazer os dados de 4 pessoas.....muito ruim.
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06/10/2023
 Avaliação verificada

Impossivel marcar assento e tratamento

Compramos a passagem, que tinha uma empresa parceira da Airfrance, a GOL, no voo domestico no Brasil. No entanto, foi impossivel marcar o assento com antecedencia. O atendimento da GOL foi pessimo, ela chegou com 3 horas de antecedencia no aeroporto e foi atendida em cima da hora, mesmo sendo para um voo internacional. E nao deixaram marcar assento no voo para a França, o que so pôde ser feito em Sao Paulo. E, obviamente, colocaram no pior lugar (o que poderia ser evitado se pudesse escolher o assento com antecedencia). A funcionaria apenas disse que se nao quisesse ela ia tirar a mala, ou seja, dane-se. Pessimo atendimento.
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25/11/2023
 Avaliação verificada

Evidente queda na qualidade dos serviços

Para comprar passagem, PELA SEGUNDA VEZ foi cobrado a vista. Eu liguei especificamente para o suporte pedindo auxílio para que isso não acontecesse e aconteceu. Precisei gastar 2 horas e meia do meu dia para consertar isso e até agora não soube do estorno. Pra completar o cenário, o atendente simplesmente DESLIGOU a ligação e não retornou. Ridículo. A qualidade do serviço de bordo caiu, em cortesia e alimentação. Mudei da Lufthansa para a AF buscando algum tipo de upgrade na experiência, porém francamente ando achando pior.
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